Segurança um direito de todos
Conviver em segurança é um direito de todos e é dever do poder público garanti-lo. Por isso, é do interesse da população que o setor público zele pela cidadania, promovendo a otimização dos investimentos em segurança e policiamento.
O Programa Cidade Mais Segura é um conjunto de ações, produtos e serviços articulados e integrados para levar mais segurança às cidades brasileiras.
O programa traz soluções inteligentes que usam a tecnologia para promover a segurança pública dos municípios e a educação social aos seus habitantes.
A tecnologia trabalhando para o bem-estar de todos:
conheça as soluções que fazem parte do programa Cidade Mais Segura.
Levando Cidadania e a Cultura da Segurança às cidades brasileiras
O Programa Cidade Mais Segura também traz um projeto de educação social, em que a população, sobretudo as crianças, aprendem a adotar atitudes preventivas para evitar e se proteger de situações de risco, além de aprender a utilizar todo o suporte que o Programa pode oferecer.
As ações que fazem parte do programa são:
– Materiais educativos e informativos
Como a Cartilha Viva Mais Seguro e o Guia de Uso do Helper.
– Palestras sobre segurança
Realização de palestras com especialistas em segurança.
Pacote de Mídia
Comunique de forma clara
todos os benefícios do programa
O Programa Cidade Mais Segura dispõe de um pacote de mídia planejado para divulgar os benefícios desta iniciativa junto à população da cidade.
A segurança pública, geradora de debates constantes, promete provocar grande visibilidade e este é o momento de informar a população, valorizando este esforço.
Além dos materiais informativos para uso dos equipamentos disponíveis, o foco das peças é comunicar de forma clara, direta e integrada a dedicação do setor público em diminuir a criminalidade e as situações de risco a que seus moradores estão expostos, demonstrando claramente que o resultado final é a conquista de maior satisfação e bem-estar para toda a população.
O pacote inclui peças como outdoors, cartazes, busdoors, peças de mobiliário urbano e panfletos. As artes serão disponibilizadas para cada cidade produzir e veicular conforme sua preferência.