As cidades de São Paulo que contaram com instalação do sistema Cidade mais Segura registraram diminuição de até 96% nos números de ocorrências.
Cotia, Diadema e São Vicente estão entre os municípios que aderiram ao sistema e ganharam, além da prevenção, muito mais agilidade contra ações criminosas.
Em Diadema, as ocorrências criminais caíram 36% nas áreas em que são encontrados os Totens de Segurança Helper, segundo os dados do INFOCRIM (Sistema Estadual de Informação Criminal), divulgados pelo Observatório Municipal de Segurança Pública de Diadema.
De 100 incidentes registrados entre janeiro e abril de 2023 para apenas 04 incidentes no mesmo período em 2024.
A redução de 96% foi registrada após a instalação do Cidade mais Segura com mais de 138 equipamentos de alta tecnologia, garantindo ação rápida das guardas e policiais militares.
Não basta termos indicadores criminais em queda, é preciso que se tenha a chamada percepção da segurança. Reduzir índices já não é fácil, imagine propiciar a “sensação de segurança”. Portanto, inovações como a implantação de tecnologia em um local estratégico, visto pela óptica de mostrar a presença de segurança 24 horas por dia, como foi o Totem de Segurança Helper, não poderia ser desprezada pelo Comando de Policiamento da Capital. E a utilização do Totem como uma ferramenta de prevenção primária foi simplesmente excelente.
A população se sente mais segura. Imagina uma mãe levando o filho para escola sem ninguém a vendo. Agora imagina que ela sabe que alguém da Guarda Municipal está apoiando a sua segurança e de seu filho trajeto para ver se está tudo bem?
Criminalidade reduz com a instalação dos Totens de Segurança
Em pouco mais de três meses em execução, a utilização do sistema Cidade Mais Segura, com o uso dos Totens Helper, já começa a apresentar resultados, com a queda expressiva de roubos e furtos em pontos estratégicos de Porto Velho.
Informações da SESDEC / 2024
Os resultados comprovam o compromisso do Governo do Estado em investir no setor. Somado às ações tecnológicas, a gestão tem investido em condições melhores para que as forças policiais possam combater a criminalidade de forma firme e em segurança.
Em todas as localidades que foi instalado o sistema obtivemos reduções no índice de criminalidade e elucidações de crimes. Trata-se da tecnologia que veio para otimizar o trabalho da segurança pública e fortalecer a investigação de crimes.
Pará dominui crimes violentos e tem melhor índice desde 2010
O Pará concluiu o oitavo mês do ano com redução na criminalidade violenta, novamente, em todo o Estado. Agosto de 2024 já é considerado o melhor mês da linha histórica, desde 2010, registrando redução de 47,75% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI), que inclui homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
Informações da SIAC/SEGUP 2024
A constante redução nos indicadores de criminalidade, mês a mês, confirmam o sucesso das estratégias utilizadas pela Segurança Pública com a maior integração entre as forças, aliada à inteligência e aos investimentos significativos de segurança em nosso estado.
Rua Valenza, 135, Mauá
Colombo, Paraná, Brasil
83413-576
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, assumiremos que você está de acordo com isso.